Viajar para Europa ou EUA?

Depois de muito tempo querendo fazer uma viagem para fora do país, finalmente consegui planejar uma pro próximo ano, em abril de 2019. Sou uma pessoa que gosta de viajar muito e já fiz diversas viagens por todo o Brasil, para estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Nordeste, Rio Grande do Norte e Paraná. Confesso que isto por si só já é um privilégio pois muitas pessoas não tem esta mesma oportunidade, mas eu também sempre quis fazer um viagem internacional e por vários motivos nunca consegui, mas agora vou poder realizar este sonho.

Você vai saber qual destino que escolhi no final do artigo, mas aqui quero ajudar quem talvez esteja com as mesmas dúvidas que eu estava antes de escolher pra onde ir. Basicamente pensei em duas opções, a primeira fazer uma viagem para algum lugar dos EUA e a segunda uma Viagem para Europa passeando por vários países.

Eu amo as paisagens de alguns países da Europa e sempre  quis conhecer países como a Suécia, Suíça e Dinamarca, todos com belíssimas paisagens naturais, ao mesmo tempo, também sempre quis ir para Paris, Holanda e Portugal, então uma viagem de umas 3 semanas, passando alguns dias em cada localidade seria algo realmente muito legal.

Por outro lado eu também sempre quir ir para os EUA, conhecer Nova York, Miami, Los Angeles, Califórnia, etc. Sempre pratiquei inglês, pensando em um dia ir para lá.

De forma bem simplista, para escolher uma viagem desta e qual destino é mais apropriado, vai depender se você é uma pessoa solteira ou casada, se tem filhos ou não. Eu pensei nisso e vi que uma viagem para EUROPA, seria mais interessante pra mim há alguns anos atrás, quando ainda não tinha filhos pequenos, isto porque um TOUR por lá é muito interessante para adultos, mas para crianças e adolescentes não e a última coisa que quero é viajar para lá e ficar me estressando com filhos.

Já para os EUA para quem tem filhos é uma ótima opção porque sempre tem locais com muito entretenimento tanto para adultos como crianças, adolescentes, etc. Eu e minha esposa acabamos optando em ir para os EUA em nossa primeira viagem internacional, porque temos filhos pequenos e o destino é a Disneylandia na Flórida, lá poderemos conhecer uma nova cultura e ainda vai ter diversão e entretenimento para todos.

Isto não significa que desisti de ir para Europa, mas vi que vai ser melhor programar uma viagem desta daqui uns 10 anos quando nossos filhos forem jovens, dai poderemos viajar somente eu e minha esposa e aproveitar bem o roteiro, curtindo país por país. Inclusive já temos um planejamento de viagem para lá pronto e até já verificamos quais países precisam de um seguro viagem europa, tudo isto para estarmos preparados quando o tempo vier.

Para quem é solteiro, ambos os destinos são bons, EUA ou EUROPA, pois há locais que tem muita diversão e opções para jovens, locais para conhecer pessoas interessantes que são solteiras também, a Europa acaba sendo mais interessante neste caso para quem desejar viajar no estilo mochileiro, com poucos recursos e sem gastar muito.

Esta é minha opinião sobre o assunto, baseado na minha experiência de vida, mas você pode conferir a opinião de mais pessoas também:

Postar um Comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*