Tudo sobre as causas da impotência

A sexualidade é algo muito importante na vida de qualquer pessoa adulta ou pelo menos, deveria ser. No entanto, existem alguns problemas que acabam dificultando um bom desempenho das funções sexuais.

A consequência disso pode ser muito séria, acarretando diversos transtornos para a vida de um homem e é importante procurar uma solução para o problema o quanto antes.

A impotência pode ser causada por cinco motivos maiores, que são os seguintes:

  1. Motivos orgânicos, quando algo na saúde não vai bem
  2. Motivos emocionais, quando a mente influencia o desempenho
  3. Por causa hábitos ruins, quando alguns hábitos levam a um prejuízo da vida sexual
  4. Por causa do uso de medicamentos, alguns medicamentos alteram a função sexual
  5. Excesso de peso, visto que há uma desregulação hormonal e doenças que podem atrapalhar o desempenho

Muitos dos motivos acima podem ser tratados apenas com medicação natural, suplementos que contem estimulantes como Maca Peruana, Catuaba e outros, o Tittanus é um dos melhores do Brasil com toda certeza, por isto existem milhares de pessoas pesquisando diariamente por Tittanus onde comprar, se você é uma delas, saiba que dá pra comprar apenas com um clique, pela Internet mesmo, eles entregam para todo Brasil.

Então, se você está interessado, continue lendo e saiba um pouco mais sobre a impotência.

Principais causas da impotência

Pois bem, a impotência sexual é um problema sério que pode ter uma grande variedade de causas. Isso é muito importante, afinal, é preciso identificar a causa do problema antes de determinar qualquer tipo de tratamento para ele.

Então, vamos conhecer as causas mais comuns:

  • Estresse: esse problema leva a liberação de hormônios que atrapalham a obtenção de uma ereção.
  • Ansiedade: isso vale especialmente quando a pessoa sofre com problema de ansiedade de desempenho e tem medo de falhar.
  • Traumas: traumas por acidentes ou cirurgias podem causar danos psicológicos e físicos.
  • Padrões irreais: quando a pessoa possui padrões estéticos muito específicos, pode acabar não sentindo atração ou tesão pela maioria das parceiras.
  • Baixa autoestima: a impotência pode acontecer por causa de pensamentos recorrentes de incapacidade, que devem ser devidamente controlados.
  • Quadros de abuso sexual prévio: pessoas que já passaram por abuso sexual podem apresentar uma dificuldade, mesmo que inconscientemente, de ter relações sexuais.

Atualmente, uma grande parte dos casos de impotência possuem uma relação emocional, devendo ser tratados corretamente. Além disso, a impotência ainda pode ser causada por problemas orgânicos, tais como:

  • Problemas vasculares
  • Alterações na anatomia do pênis
  • Diabetes
  • Outros

Quando está relacionada a maus hábitos e estilo de vida, as causas da impotência podem ser as seguintes:

  • Uso excessivo de álcool
  • Uso de drogas
  • Tabagismo

Por fim, vale lembrar ainda que alguns medicamentos podem causar um quadro de impotência. Então, para saber mais sobre o que pode causar disfunção erétil, vale a pena assistir este vídeo:

Postar um Comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*