Saiba porque você não consegue perder a barriga

Livrar-se da barriga não pode considerada uma das tarefas mais fáceis a serem executadas e, muitas vezes, ela não some mesmo com esforço. Vários fatores pode ser a razão dessa teimosia em sumir, por exemplo, os hormônios, a idade ou fatores genéticos.

Para saber mais sobre as possíveis causas que o levam a ter dificuldade para perder a barriga fique atento aos ponto abaixo:

A idade pode interferir

A medida que uma pessoa envelhece o funcionamento do corpo começa a mudar e fica mais fácil ganhar peso, ao passo que perder fica mais complicado. Essa situação acontece tanto para os homens quando para as mulheres, a questão é que a taxa metabólica diminui.

Ainda é fato comum que as mulheres costumam ganhar mais peso após a menopausa, pois hormônios estrogênio e progesterona diminuem.

A atividade física pode estar sendo mal executada

Exercícios como a corrida podem ser excelentes para o coração, mas não tão efetivos para lhe fazer perder barriga. Para que se perca peso é preciso ter uma boa combinação entre exercícios com peso e treinamento cardiovascular, pois o ganho de massa muscular também ajuda o corpo a queimar mais calorias, o natupro emagrecedor pode ser um forte aliado para te ajudar a ter mais disposição para treinar.

Está ingerindo alimentos processados em excesso

Alimentos processados são coisas que você não precisa em sua alimentação. Produtos como pães brancos, batatas fritas e açúcares refinados, auxiliam no processo inflamatório no organismo. Portanto, se o come é algo processado, com certeza, é muito mais difícil perder peso, principalmente na região abdominal.

Está comendo as gorduras erradas

As gorduras são diferentes, esse é o primeiro conceito qual deve tomar conhecimento. A gordura saturada, como aquela encontra em alguns tipos de carne e nos produtos lácteos, é a grande responsável pelo aumento da gordura visceral.

Você deve começar a ingerir as gorduras monoinsaturadas, como as encontradas no azeite e abacate. Outro tipo que é recomendado são as poli-insaturadas, encontradas, por exemplo, em nozes e no salmão.

Essa gorduras que foram citadas por último são muito importantes para o corpo, enquanto as saturadas são um veneno, mas vale lembrar que qualquer tipo se ingerida em grandes quantidades há de fazer mal.

O nível de estresse está alto

Motivos para estresse nos dias de hoje é algo que não falta, mas se deixar que as condições dominem você estará colocando a sua saúde em risco. O emocional alterado também dificulta para que perca os quilos acumulados.

Uma pessoa estressada tende a liberar mais cortisol que é conhecido como hormônio do estresse e pode acabar por elevar a quantidade de gordura no seu corpo.

Altos níveis de cortisol são associados pela medicina com maiores níveis de gordura visceral.

Você está dormindo pouco

Caso esteja dormindo menos de 6 horas por noite saiba que aí está um grande problema, e que acaba refletindo na circunferência da sua cintura. Para manter um bom nível de saúde um ser humano adulto precisa de uma boa noite de sono que varia entre 7 e 8 horas.

Confira mais alguns pontos importantes no vídeo a seguir.

Postar um Comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*