Ótimas dicas de esfoliação

Olá galera, hoje eu estou com um assunto que é bastante renovador. Não! Não é nada que você já não tenha ouvido falar antes, porque vamos falar das esfoliações. Porque renovador? Porque a esfoliação é melhor maneira de renovarmos a nossa pele. Ela nos ajuda a eliminar as células mortas e dá um alívio imediato à pele.

Então, vamos falar um pouco sobre esse benéfico tratamento de pele que pode também ser feita no couro cabeludo. Então continue aqui, que já te conto tudo que sei sobre os tipos de esfoliações que existem.

 

Para que serve a esfoliação?

Esfoliar a pele é bom para alguns fatores que são os considerados vilões da estética:

  • Ajuda a prevenir ou tratar a pele com tendência a acnes. Cravos e espinhas não são nada agradáveis;
  • Auxilia no tratamento para retirada de manchas e marcas;
  • Favorece a renovação celular;
  • Estimula a produção de células novas
  • Estimula a produção de colágeno

Como esfoliar a pele. Que produtos utilizar

A esfoliação não é um processo difícil de ser feito, aliás as nossas dicas sempre são as mais práticas possíveis, aumentando assim a possibilidade de você fazer algo que funcione, gastando menos tempo, já quase não o temos né!

Os produtos que podemos utilizar para fazer uma boa esfoliação, podemos encontrar até em nossa cozinha. Podemos utilizar o fubá, o açúcar e até o bicarbonato por exemplo, para fazer a nossa esfoliação em casa e achamos para comprar cremes, sabonetes e até algumas buchas que também nos atendem.

A base preparatória da nossa pele, para receber todos os cuidados que ela necessita, é feita através da esfoliação. A mesma garante como resultado uma pele lisinha e macia além de deixa-la preparada para a hidratação.

Quando se esfoliar?

A esfoliação seja do corpo, do rosto ou de pés e mãos pode ser feita uma ou duas vezes por semana. É claro que não podemos esquecer de limpar e tonificar a pele antes. Também devemos nos lembrar de hidratar em seguida. Eu sempre gosto de reforçar que durante o processo, devemos fazer movimentos circulares friccionando levemente a pele, mas deve-se tomar muito cuidado para não colocar muita força e acabar irritando.

Tipos de esfoliações

Bom, como prometido eu vou contar para você os tipos de esfoliações e passar algumas receitas imperdíveis para você mesma fazer a sua.

Esfoliação caseira para o rosto – Conhecida como esfoliação facial, ela vai deixar sua pele macia, com textura leve e aparência saudável, no rosto funciona muito bem como preventivo contra os vilões indesejados que chamamos de cravos e espinhas. O esfoliante caseiro para o rosto é muito simples.

Você vai pegar 1 colher de açúcar cristal, 1 colher de mel e um pouco de creme hidratante próprio para o rosto. Misture tudo e passe no rosto em movimento circular suave. Passe em seguida um adstringente para fechar os poros e hidrate a pele. Se fizer pela manhã, a minha sugestão é não esqueça de finalizar com o protetor solar.

Esfoliante caseiro natural para o corpo – A Esfoliação corporal é benéfica para várias coisas. Uma delas é auxiliar nos tratamentos estéticos para celulites, outra bem interessante é antes e após a depilação, impedindo que os pelos encravem. Para manter a cor da pele uniforme durante o verão, faça o procedimento uma vez por semana.

A Receita de Esfoliante corporal é muito simples, você pode fazer durante o banho, utilizando o esfoliante de sua preferência.

Esfoliação capilar – Essa não poderia ser diferente! Ela limpa profundamente o couro cabeludo, aliviando e retirando o excesso de óleo, deixa com uma sensação de leveza e limpeza, e o melhor de tudo é que ela não danifica os fios. Indicada principalmente para tem os cabelos oleosos e com tendência a queda.

Esfoliação capilar caseira, deve ser feita antes de passar o shampoo, massageando com as pontas dos dedos o couro cabeludo apenas. Para fazê-la você precisará de apenas 1 colher de açúcar mascavo e 2 colheres de polpa de babosa.

Esfoliação dos pés – Se feita uma vez por semana, previne contra rachaduras e ressecamento dos pés. Misture fubá, açúcar mascavo, óleo de amêndoas e azeite de oliva (1 colher de cada ingrediente, passe sobre os pés massageando bem, depois enxague com água morna e hidrate preferencialmente com creme hidratante próprio para os pés.

Esfoliação das mãos – Gente, elas também precisam de cuidados né! Elas nos ajudam a esfoliar todas as partes do nosso corpo, agora é a vez de esfoliarmos as mãos e garantir maciez e suavidade em seu toque. Para isto, vamos misturar 3 colheres de leite, 2 colheres de aveia e 1 colher de mel. Massageie bem as mãos, esfregando em movimentos circulares uma na outra. Enxague em seguida e passe o hidratante de sua preferência!

Pessoal, espero que vocês tenham gostado dessas dicas que são muito úteis para quem quer estar com a pele sempre impecável! Até a próxima!

Postar um Comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*