Lista de alimentos que saciam

Quem busca maneiras de perder peso para poder aproveitar melhor o verão, com certeza já deve ter se deparado com dietas restritivas e o problema da fome. E esse é um dos principais motivos pelo qual, grande parte das pessoas não conseguem dar continuidade a uma dieta e perder os quilinhos tão indesejáveis.

Existem disponíveis muitas dietas e ideias de adequação de cardápios mais saudáveis para o dia a dia, que garantem a perda de peso. Mas de um modo geral, todas elas são formuladas com baixas quantidades de calorias e alimentos.

O que talvez poucas pessoas saibam é que existem alguns alimentos que saciam mais que outros, e nos permitem assim, comer menos e não sentir tanta fome durante o processo de emagrecimento. Por isso, preparamos para você uma lista de alimentos que saciam a fome, acompanhe:

Alimentos que saciam a fome

Alimentos que contêm água, ar, ou fibra têm menos calorias do que os demais alimentos, além de também fazer com que o estômago estique e esvazie lentamente, proporcionando assim mais saciedade. Além disso, o simples ato de ver um grande prato de alimentos, como uma grande salada por exemplo, ajuda a se sentir mais satisfeito. Veja quais são esses alimentos que saciam a fome:

  1. Abacaxi: os nutricionistas recomendam uma fatia de abacaxi no café da manhã. A fruta é uma excelente fonte de água e fibras, além de ajudar na absorção do ferro pelo organismo.
  2. Ameixas: um alimento rico em fibras, que lhe proporcionara mais saciedade com menos caloria. A fruta também é rica antioxidantes saudáveis.
  3. Aveia: as fibras presentes na aveia são transformadas em um gel, de difícil digestão, que prolonga a sensação de saciedade. Por isso, ela é mais um dos alimentos que saciam a fome por bastante tempo.
  4. Barra de Cereais: é sempre bom ter uma barra de cereal por perto para matar a fome com um lanche rápido e rico fibras e poucas calorias. Opte pelas as versões light com ingredientes como castanhas, cereais e frutas secas.
  5. Biscoito e pão integral: para quem busca o emagrecimento, optar por alimentos integrais, proporciona ao organismo uma boa dose de fibras, que regulam o funcionamento do intestino e ainda possuem uma digestão mais lenta. Mantendo a pessoa sem fome por mais tempo.
  6. Farelo de Trigo: o farelo de trigo quando combinado a outros alimentos, como o arroz e massas, reduz o índice glicêmico. Ele é rico em fibras, solúveis e insolúveis, e auxilia a regularizar o trânsito intestinal.
  7. Feijão e leguminosas: alimentos como lentilha, feijão e grão de bico, também são extremamente ricos em fibras, e podem ser inseridos em uma imensa variedade de pratos.
  8. Gelatina: outra excelente opção para preencher o espaço no estômago, especialmente as versões sem açúcar. Além de promover maior saciedade a gelatina ainda ajuda no combate a celulite

Além destes alimentos maravilhosos, também vale a pena investir em algum emagrecedor natural, o Hibislim é um a base de extrato de hibisco, que ajuda a tirar fome e perder peso.

Se você, assim como a grande maioria da população, também está em busca de dicas e soluções de emagrecimento, vale a pena assistir a um vídeo onde mais dicas de alimentos que saciam a fome são dadas:

Postar um Comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*