Como ter uma pele bonita no verão

Grande parte da beleza de uma pessoa está ligada ao trato com a pele. Ela sofre com questões climáticas, poluição e má alimentação. Por isso, mudar hábitos é a melhor forma de deixá-la bela.

Quando há muita exposição aos raios solares, a pele pode perder um pouco de umidade e, por consequência, começar a surgir em maior volume rugas e acnes. Nesse texto, você vai aprender a se proteger e ter uma bela mais linda com dicas para ter uma pele bonita no verão.

  1. Tome muito líquido

Se você deseja ter uma pele bonita no verão, a hidratação é obrigatória. Essa questão, além de estética, também está relacionada a manutenção da saúde.

Na estação do verão, procure consumir sucos e refrescantes, mas principalmente água. Uma média de 10 por dia é considerada ideal.

  1. Faça a higienização da pele

Fazer a devida higienização da pele é essencial no período de verão, se você deseja manter-se bonita. Procure lavar o rosto várias vezes ao dia, sendo a quantidade relacionada ao seu tipo de pele. É importante que tente remover a sujeira e o suor acumulado na cútis. Produtos que contemplem o seu tipo de pele são recomendados.

  1. Faça esfoliação

Procure fazer a esfoliação da pele 2 vezes por semana. A exposição ao Sol e o clima mais quente pedem esse tipo de cuidado. Esse tratamento serve para remover o excesso de células mortas na cútis.

Existem várias opções para creme esfoliante, desde os naturais que podem ser feitos em casa, até os industrializados comprados no comércio.

  1. Faça algo para diminuir as estrias

Ninguém gosta de estrias e mesmo sendo um problema que não pode ser eliminado 100%, é possível amenizar elas bastante utilizando um bom creme para estrias como o Skin Renov, comece a se tratar uns 3 meses antes do verão e elas estarão quase imperceptíveis quando o verão chegar.

  1. Compre um tônico

O uso do tônico é um complemento ao tratamento de esfoliação. São diversas as fórmulas e cheiros que podem buscar ao comprar o produto, sendo que o ideal é questionar um profissional sobre qual é o ideal para o seu tipo de pele.

  1. Use protetor solar

Se a sua pele está sendo exposta ao Sol, nunca se esqueça de usar o protetor solar. Não há uma maneira eficaz de manter a saúde da cútis, quando desprotegida em relação aos raios solares, sem o uso de um produto bloqueador. O ideal é que a aplicação seja feita 30 minutos antes de sair de casa, sendo que, ao ficar muito tempo fora, seja utilizado o creme novamente.

  1. Passe hidratante

No verão, é muito fácil sua pele ficar desidratada. O calor faz com que se perca umidade na cútis. Com isso, sua beleza fica em xeque. Dessa forma, nunca se esqueça de usar um bom hidratante.

Veja mais dicas no vídeo a seguir:

Com essas 6 dicas para ter uma pele bonita no verão, você sempre vai estar bela, portanto, não se esqueça da hidratação e proteção que o seu corpo precisa.

Postar um Comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*