Como Perder Gordura Abdominal

A gordura abdominal é uma das mais perigosas, segundo os médicos. Por isso, perdê-la não é apenas questão de estética, mas também de saúde. O problema é que perder a gordura abdominal é uma tarefa difícil, pois se trata de uma região com grande acúmulo de gordura e que é considerada difícil de emagrecer.

Mas com o foco e determinação certa tudo é possível. Você pode perder a gordura abdominal, se unir uma alimentação balanceada com a prática de exercícios físicos. Confira abaixo 5 dicas para perder a gordura abdominal de maneira simples e prática, sem métodos impossíveis ou não saudáveis:

 Praticar exercícios aeróbicos

Se quer perder a gordura abdominal, deve pensar seriamente em começar a praticar exercícios aeróbicos como caminhada, corrida, ciclismo ou spinning. Esses exercícios propiciam a queima de calorias e gorduras. Além disso, o abdominal é indispensável para quem quer perder gordura nessa região, mas deve ser feito em conjunto com outros exercícios para que aja uma maior queima calórica, gerando assim, mais resultados.

Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas

Refrigerantes (mesmo em versões diet) e as bebidas alcoólicas são os grandes inimigos de quem busca perder a gordura abdominal. Essas bebidas fazem justamente o contrário, elas depositam suas gorduras na região abdominal, formando o que muitos conhecem como “barriga de cerveja”. Não é preciso corta-las totalmente da sua vida, mas sim, consumir com moderação e em pouca quantidade.

 Diminuir o sal

O sal é um dos principais causadores de retenção de líquido, o que causa sensação de inchaço e aumento no peso. Para perder medidas abdominais, diminuir o sal é uma pedida. Procure também beber bastante água para que seu corpo elimine os líquidos que estão retidos e as toxinas no seu corpo.

Invista em suplementos naturais

Os suplementos naturais estão conquistando o mercado por serem um grande aliado para perder gordura abdominal. É possível encontrar alguns que sejam específicos para essa finalidade, mas há também suplementos naturais que combatem a celulite, por exemplo. Vale a pena pesquisar e encontrar o que melhor atende as suas necessidades.

Mude seus hábitos

Você não terá mudanças nem resultados se continuar com os velhos hábitos. Na hora de consumir algum alimento ou bebida, pense se aquilo fará bem para você, seu corpo e sua saúde, e ajudar a perder a gordura abdominal. Se você tem dificuldades nesta área, seguir um plano alimentar como o Plano 3×4 da Sheila Trevisan pode ajudar. Consuma de forma consciente e equilibrada, e não por impulso. Procure diminuir o nível de estresse e ansiedade para não comer por compulsão.

20 dicas para perder a barriga

Para saber mais dicas de como perder a gordura abdominal, assista a um vídeo do Drº. Juliano Pimentel.No vídeo ele dá 20 dicas valiosíssimas, de maneira simples de entender e colocar em prática. Siga essas dicas e as dicas do vídeo e dê adeus de uma vez por todas a barriguinha tão indesejada:

Postar um Comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*