Como ganhar dinheiro com criação de camarão

A criação de camarão, que é uma prática denominada carcinicultura, está em expansão no nosso país. Isso porque muitas pessoas estão percebendo o potencial desse mercado. No entanto, a dúvida é como ganhar dinheiro com a criação de camarões?

Pois bem, saiba que se você está pensando em investir nesse tipo de empreendimento, a primeira coisa que você precisa saber é como criar camarões.

Então, continue lendo e saiba todos os detalhes sobre o assunto para ganhar dinheiro com criação de camarão.

O que é carcinicultura?

A carcinicultura é a criação de camarão, ou seja, nada mais é do que a técnica que se dedica à criação de crustáceos em viveiros, inclusive longe do mar.

viveiro camarao

Essa prática é comum no norte e no nordeste brasileiro, mas está se espalhando também por outras regiões.

O mercado da carcinicultura no Brasil

Nos últimos anos, os padrões de consumo vêm se alterando no país, apresentando um crescimento, embora o consumo de camarão ainda seja pequeno, considerando apenas 500g da iguaria por pessoa ao ano.

O que acontece é que essa demanda vem crescendo em diversas regiões do Brasil, tornando esse mercado excelente para quem está querendo investir e empreender.

Sistema de produção na criação de camarão

Quando se quer ganhar dinheiro com a criação de camarão, é importante prestar atenção ao local escolhido, visto que é o principal fator que pode influenciar o sistema.

Atualmente, o brasil conta com três modalidade de carcinicultura, que são: extensiva, intensiva e semi-intensiva. A principal diferença é a intensidade de consumo, capacidade de estocagem e oferta de alimentos.

Como ganhar dinheiro com criação de camarão

Sem dúvidas, a criação de camarões é uma atividade muito vantajosa e que pode ser altamente lucrativa.

O fato é que o manejo, mesmo sendo repleto de diferentes fases, é algo bastante simples, o que torna esse negócio muito promissor.

No entanto, para ganhar dinheiro com essa atividade, é muito importante conhecer bem as técnicas usadas para o manejo. Atualmente existe muito conteúdo disponível na internet mesmo, que pode ajudar desde a montagem até a venda do produto.

Sendo assim, o conhecimento da técnica é a melhor estratégia para ganhar dinheiro com criação de camarão.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o assunto e já pode se aventurar por esse novo nicho de mercado. Aproveite essas informações e boa sorte!

Postar um Comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*