Como finalizar cabelo masculino cacheado?

Ao contrário do que muita gente pensa, sim, o cabelo masculino possui diferenças quando comparado ao feminino. Graças à produção hormonal que é diferente para ambos, os cabelos masculinos tendem a ser mais oleosos, mesmo os crespos.

Por isso, é importante promover dicas de cuidados capilares específicos para os homens. E, já que estamos falando dos cabelos de homens, que tal aprender Como finalizar cabelo masculino cacheado?

Aprenda como finalizar cabelo masculino cacheado

A finalização do cabelo cacheado dependerá diretamente do gosto de cada pessoa, por isso, mostraremos algumas maneiras e dicas de como finalizar cabelo masculino cacheado, sempre mantendo sua saúde. Se você quiser acompanhar um passo a passo mais específico, pode assistir a esse vídeo, onde um jovem ensina em detalhes como finalizar um cabelo cacheado.

Dito isso, vamos às dicas:

  1. Lave corretamente o cabelo: a primeira dica para uma boa finalização é lavar o cabelo corretamente, com um xampu e condicionador adequados ao seu tipo de cabelo. Afinal, se seu cabelo não estiver saudável, não existe finalização que o deixará bonito.
  2. Nunca penteie o cabelo seco: aproveite o momento da lavagem para desembaraçar os fios, ainda com o condicionador. Pentear o cabelo cacheado seco pode fazer com que os fios arrebentem.
  3. Escolha um bom e adequado produto: qualidade e preço não são características que caminham juntas, assim como não é qualquer produto para cabelo cacheado que servirá para o seu cabelo. Por isso, procure ir testando os produtos os produtos mais acessíveis, até encontrar aquele que funcione melhor para seu cabelo.
  4. Misture produtos: algumas pessoas não sabem, mas existem géis fixadores específicos para cabelos cacheados, que não deixam os fios duros demais, mas conseguem manter uma boa definição dos cachos. E, sim, eles podem ser misturados ao creme de pentear.
  5. Aplicando o creme finalizador: agora que você conhece as dicas mais importantes, vamos a finalização. Pegue o creme de pentear em pequenas quantidades e vá aplicando em todo o comprimento dos fios, enluvando bem o cabelo, fazendo com que o todos os fios, receba o produto. Depois disso, separe pequenas mechas com os dedos e aperte bem os cabelos do sentido ponta à raiz.
  6. Preencha as falhas: Se você tiver algumas falhas no couro cabeludo então é necessário preencher elas, para isto o produto conhecido como Hair For Man funciona super bem, use até conseguir o efeito desejado.

Com essas cinco dicas de como finalizar cabelo masculino cacheado, com certeza você conseguirá ter cachos mais bonitos e definidos, sem que a saúde e integridade dos seus fios seja colocada em risco.

Postar um Comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*