4 auxílios da natureza contra Artrite e Osteoartrite

Artrite ou osteoartrite? O que faz a diferença é a dor : No primeiro caso, melhora com o movimento. Além disso, está associado a uma rigidez nas articulações que dura mais de meia hora depois de acordar: se os dedos forem atingidos, por exemplo, torna – se impossível lavar, pentear , levantar as persianas ou vestir-se.

A dor da osteoartrite, por outro lado, se torna mais intensa após um exercício físico , ou quando o peso é carregado na articulação (no caso do joelho, por exemplo, quando alguém permanece em pé por um longo tempo), é mais intenso à noite e atenua com descanso. À noite, ele nunca está presente.

Artrite: o diagnóstico precoce é essencial

A dor nas articulações também pode ser causada por inflamações crônicas, como artrite psoriática e artrite reumatóide.

O diagnóstico precoce é essencial nesses casos. Alguns exames de sangue, como Ves, proteína C reativa, fator reumatoide e anticorpos anti-blotch, são capazes de esclarecer e adaptar tratamentos que previnem o progresso de doenças.

Uma nova molécula chamada Baricitinib foi recentemente adicionada à lista de medicamentos disponíveis : atua diretamente no interior da célula, bloqueando as proteínas que desencadeiam a inflamação e impedindo a progressão da doença.

Outra opção interessante é o Flexx Mais, um suplemento 100% natural.

Top 4 Remédios Naturais

Alguns remédios naturais podem ajudar a manter suas articulações mais jovens e combater dores devido a osteoartrite, artrite e tendinite. Para descobrir o mais eficaz, sugerido pela Dra. Luca Bertini , especialista em ortopedia e especialista em medicina natural, navegue na galeria abaixo:

Curcuma

Também promovido por uma revisão recente de estudos publicados no Journal of Medicinal Food , deve suas virtudes anti-dor à curcumina, seu principal componente . Você pode polvilhar algumas colheres de chá por dia em seus pratos ou, em caso de dor, apostar em um suplemento. Doses: 3-4 comprimidos de 200 mg por dia são suficientes.

Argila

Tanto o branco quanto o vermelho têm uma ação anti-inflamatória útil no combate às dores de tendinite. Deve ser misturado com água morna para obter uma massa com consistência macia, para espalhar na junta. Em seguida, envolva-o em uma camada de filme e deixe agir por pelo menos uma hora.

Garra do diabo

Tem uma ação efetiva para aliviar a dor , útil para reduzir a dor devido a artrite, artrose e tendinite. Pode ser usado na forma de gel ou pomada , para ser aplicado na área dolorosa, mas também pela boca: na forma de extrato seco (300-600 mg por dia, dividido em 3 doses) ou na tintura-mãe (30 gotas diluídas em 2 água, 3 vezes ao dia).

Arnica

É o remédio ideal para quem sofre de osteoartrite porque, de acordo com um estudo publicado na revista Rheumatology International , tem a mesma eficácia que o ibuprofeno , um poderoso anti-inflamatório sintético. É utilizado em gel, para ser massageado na parte dolorosa até completa absorção , 3 vezes ao dia.

Postar um Comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*